| 12/12/2005 22h20min
Atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, o Liverpool chegou nesta segunda-feira ao Japão com a ambição de acrescentar o título do Mundial de Clubes da Fifa à sua lista de conquistas e, de quebra, estabelecer um novo recorde para o clube.
A equipe do técnico espanhol Rafael Benítez venceu o Middlesbrough por 2 a 0 no último sábado, pelo Inglês, e igualou o recorde do clube de dez partidas consecutivas sem derrota. Além disso, os Reds estão a mais de 15 horas sem tomar um gol.
– Recordes são bacanas, mas aqueles times do Liverpool foram campeões ingleses. Eles tiveram muito mais sucesso. O objetivo de todos no clube é obter tanto sucesso quanto eles no futuro – afirmou o zagueiro Jamie Carragher, evitando comparações com o time multicampeão nas décadas de 1970 e 1980.
A equipe inglesa enfrenta o Saprissa, da Costa Rica, na próxima quinta-feira, pelas semifinais. Se a defesa se mantiver firme, o clube poderá superar o recorde do time de Kenny Dalglish, conquistado na temporada de 1987-88.
– É sempre bom quando as pessoas falam de recordes e se nós o quebrarmos, será legal. Mas o mais importante é vencer os jogos. Nós percorremos um longo caminho e seria uma pena deixar o Japão sem o troféu – afirmou o zagueiro finlandês Sami Hyypia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.