| 07/12/2005 15h16min
O Figueirense apresentou nesta quarta, dia 7, o anteprojeto e os estudos técnicos preliminares para a construção da moderna arena para 40 mil lugares que vai substituir o Estádio Orlando Scarpelli.
A obra está orçada em R$ 20 milhões e vai contar com sete andares e cerca de 65 mil metros quadrados de área. Além da parte administrativa do clube, também vai abrigar escritórios particulares e centros de lazer, com cinemas e lojas comerciais.
A expectativa é gastar até dois anos entre os trâmites burocráticos necessários para aprovar a realização da obra. E mais dois para a construção do empreendimento. Ou seja, a inauguração deve ocorrer entre 2009 e 2010.
Um dos objetivos do clube é sediar jogos da Copa de 2014, prevista para ocorrer no Brasil. Para isso, todo o projeto foi baseado no caderno de encargos da Fifa para Mundiais.
Na solenidade desta manhã, foi assinada uma segunda carta de intenções com a empresa equatoriana Mega Sport Systems Corporacion International, parceira no projeto. A primeira carta de intenções foi assinada no mês de agosto, quando os dirigentes alvinegros ao Equador.
A Mega Sport já foi responsável pela construção e remodelação de 11 estádios em todo mundo, entre eles o do Alianza Lima, do Peru; o Monumental, do Barcelona, de Guayaquil, no Equador; o do Deportivo Cali, da Colômbia; e o Beira-Rio, do Internacional, de Porto Alegre.
Na ocasião, também foi assinada a renovação do contrato de fornecimento de material esportivo com a Umbro, por mais três anos, e o acordo para a utilização do Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages, durante a atual reforma no gramado do Orlando Scarpelli.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.