| 05/12/2005 21h40min
Em nova disputa entre Inter e Corinthians, Tinga levou a melhor em uma briga pessoal com Rosinei. O jogador, que foi o ponto de equilíbrio do meio-campo do time gaúcho durante o campeonato, foi eleito, nesta segunda, o melhor segundo-volante da competição e levou o troféu do Prêmio Craque do Brasileirão 2005.
Recebendo a maioria dos 374 votos, Tinga superou os rivais Rosinei, do Corinthians, e Arouca, do Fluminense, que também disputavam o troféu. Rosinei ficou com a bola de prata e Arouca, com a bola de bronze.
Aos 27 anos, Tinga chegou nesta temporada ao Inter. Antes, estava jogando em Portugal. E logo se firmou com o técnico Muricy Ramalho. Foi peça fundamental no esquema do treinador e apagou a desconfiança da torcida colorada por ter jogado cinco anos no rival Grêmio.
Rápido e forte na marcação, Tinga conseguiu dar combate e ajudar à defesa e ainda aparecer como homem-surpresa no ataque do Internacional. Com 1,70m e 65 kg, o jogador marcou cinco gols no Brasileiro. E foi o personagem de um dos lances mais polêmicos do Campeonato Brasileiro.
Na 40ª rodada, no jogo decisivo contra o Corinthians, no Pacaembu, Tinga driblou o goleiro Fábio Costa no segundo tempo e sofreu pênalti. Mas o árbitro Márcio Resende de Freitas considerou que o meia do Internacional tinha se jogado, não marcou a penalidade e ainda expulsou o jogador. A partida terminou empatada em 1 a 1, favorecendo ao Corinthians que manteve os três pontos de vantagem.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.