| 29/11/2005 18h11min
O Kuwait Sport Club entrou com um pedido na Fifa, nesta terça, pedindo para que o Atlético-PR seja eliminado do Campeonato Brasileiro. O time não pagou uma multa no valor de US$ 800 mil (cerca de R$ 1,75 milhão) pelo rompimento do contrato do atacante Dênis Marques com o clube árabe. A quantia foi imposta pela própria Federação Internacional de Futebol.
Segundo o site globoesporte.com, o clube paranaense recebeu prazo da Fifa para quitar a dívida até o dia 24 de novembro. De acordo com o representante do Kwait Sport Club, o advogado Marcos Motta, Dênis abandonou o o ex-time há pouco mais de um ano, sendo multado pela entidade internacional do futebol e suspenso dos gramados por 120 dias, a contar do início do Brasileirão. Motta deve saber nesta quarta a data do julgamento do caso.
Se a Fifa apresentar um parecer favorável aos dirigentes do clube árabe, o Furacão deve ser rebaixado à Série B do Brasileiro, o que pode favorecer o Coritiba ou o Atlético-MG. O time que terminar o Brasileiro em 19º lugar, ou seja, o primeiro dos rebaixados, não cairia para a Série B. O Atlético-PR está na sexta posição na tabela, com 61 pontos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.