| 29/11/2005 14h23min
Os advogados das 10 associações nacionais que formam a Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) se reunirão nesta quarta em Assunção para analisar as fórmulas para harmonizar as transferências de jogadores às normas da Fifa. Fontes da CSF disseram hoje que técnicos em assuntos legais das federações nacionais falarão sobre a "transferência de jogadores sul-americanos e a adequação dos critérios à legislação" da Fifa.
As fontes disseram ainda que a CSF tem normas para a venda de jogadores fora da região, mas que existem dúvidas na legislação que devem ser ajustados aos critérios devido ao crescente fenômeno da transferência de jogadores cada vez mais jovens.
Segundo as fontes, a maioria dos clubes nos países sul-americanos precisam dos recursos da vendas de seus melhores jogadores. Além disso, foi falado que, apesar da saída de seus melhores jogadores, o futebol sul-americano demonstra uma grande vitalidade e poder de renovação, como já ficou evidente com os
seguidos títulos conquistados
pelas seleções nas categorias de base.
A reunião dos advogados federativos antecede à reunião do Comitê Executivo da CSF, que será realizada na quinta-feira na cidade de Assunção, e a posterior programação da Copa Libertadores da América de 2006.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.