| 28/11/2005 19h55min
Com a decisão da ministra do STJ, Nancy Andrighi, que indeferiu o mandado de segurança impetrado pelo advogado catarinense Luís Carlos Crema, as esperanças do Inter em reverter a decisão de Luis Zveiter ficam concentradas no julgamento do recurso impetrado pelo clube ao lado de Santos, Ponte Preta, Cruzeiro e Figueirense. A decisão final será dada pelo pleno do Tribunal nesta quinta, dia 1º.
– Já imaginávamos que a decisão do STJ seria de indeferir o mandado. Mas de qualquer forma ainda existe a Justiça Desportiva, e ainda tem o futebol no domingo – revelou Luiz Antônio Lopes, vice-presidente jurídico do Colorado.
Antes do julgamento definitivo sobre o caso da anulação das partidas nesta quinta, o presidente do STJD Luis Zveiter passará por um julgamento nesta terça, dia 29, pela manhã. O Conselho de Justiça irá analisar se Zveiter pode ser presidente da entidade máxima da justiça desportiva brasileira, mesmo atuando no mesmo período como desembargador. Caso se decida que ele não possa atuar nas duas funções, Luiz Antônio Lopes acredita que a coisa possa mudar de figura.
– Nós acreditamos que ele não possa ser presidente do STJD. Se isto for comprovado, a decisão do Tribunal no julgamento de quinta poderá ser mais independente. E mesmo que não haja esta mudança, o Inter acredita que possa reverter a anulação das partidas pelos fundamentos que tem no recurso e pelo absurdo que foi feito – disse o dirigente.
Em caso de tudo dar errado e o Inter sair derrotado na justiça, a Fifa surge como última alternativa.
– Até agora, nós apenas comunicamos a Fifa de tudo o que estava acontecendo. Caso quinta a gente perca na justiça, estaremos movimentando a entidade novamente, e aí sim, com esperanças de que ela possa tomar uma atitude favorável aos nossos interesses – disse o vice-jurídico do Colorado.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.