| 18/11/2005 22h41min
O Santos enfrenta no Distrito Federal, neste sábado, às 18h10min, o agoniado Brasiliense. Com apenas 38 pontos, na lanterna do Brasileirão, o Jacaré precisa vencer todos os três jogos que lhe faltam para chegar aos 47 pontos e assim tentar se safar da queda à Segundona. Mas se o Figueirense, que já tem essa pontuação e está em 18º colocado, empatar uma partida, o descenso do Brasiliense estará decretado. Já o Peixe, em nono lugar, com 56 pontos, e sem chances de classificação para a Libertadores, utilizará a reta final da competição nacional apenas para realizar testes.
– Vamos fazer observações com os jogadores jovens do elenco, mas também iremos buscar as vitórias. É bom que isso fique claro – lembrou o técnico Nelsinho Baptista.
Novatos como Carlinhos, Zé Leandro, Rossini e Rivaldo, que atuaram diante do Paraná, no meio da semana, devem ser avaliados novamente. Desta forma, jogadores experientes como Basílio, Luizão e Heleno nem viajaram com o restante da delegação. Já os medalhões Kléber e Giovanni devem inicia a partida no banco de reservas.
O atacante argentino Frontinni está suspenso. Zé Elias, Paulo César, Ávalos e Gavião seguem no departamento médico. Sobre a situação do adversário, Nelsinho acredita que sua equipe terá dificuldades pela frente por ter de enfrentar atletas experientes, como Marcelinho Carioca, Iranildo e Vampeta.
O zagueiro Luiz Alberto deve voltar ao time, depois de suspensão, para dar maior segurança à zaga, que não levou gols diante do Paraná, mas sofreu 11 nas partidas contra Corinthians e Inter. O zagueiro também entende a importância dessa fase de testes realizados pelo treinador.
No Brasiliense, o técnico Márcio Bittencourt contará com os retornos do zagueiro André Turatto e do volante Pituca, que cumpriram suspensão na derrota diante do Internacional, em Porto Alegre, por 1 a 0. Além de encarar o Peixe, o Jacaré ficará de olho ainda nos jogos de Atlético-MG, Paysandu, Coritiba e Figueirense.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.