| 18/11/2005 19h31min
O Figueirense enfrenta o São Paulo neste sábado, dia 19, às 16h, no Estádio do Morumbi, na capital paulista, com a motivação em alta pela goleada de 5 a 1 sobre o Vasco na última quarta-feira.
O objetivo do Figueira é manter as boas atuações e fugir da queda à Série B nas próximas rodadas. O adversário, mais preocupado com o mundial interclubes, deverá jogar com time misto, senão reserva.
Até agora, a avaliação geral era de que 50 pontos seriam suficientes para cumprir a tarefa de não cair. Mas mesmo com uma vitória, e atingindo tal pontuação, o alvinegro ainda pode terminar a rodada com situação indefinida.
– As contas iniciais não deram certo. Agora temos que somar o máximo possível de pontos nas três partidas que restam – diz Edmundo.
Após o São Paulo, o Figueira enfrenta o Brasiliense, em Taguatinga, e o Santos, em Florianópolis.
Para a partida deste sábado, o atacante Alessandro será o grande desfalque do técnico Adilson Batista.
O jogador foi vetado pelo departamento médico após sentir dores no tornozelo esquerdo, resultado de uma contusão sofrida contra o Vasco.
Para o lugar do atacante, será escalado o volante Rodrigo Souto, que retorna após cumprir suspensão automática. Assim, o time vai com esquema 4-5-1.
– O posicionamento agrada, deixa o time mais compacto. Além disso, vamos explorar a velocidade do Paulo Sérgio e do Michel Bastos pelas alas. Não sabemos ainda se o São Paulo vai estar completo, ou se vai estar motivado, mas nós temos que dar o máximo – explica Edmundo.
Com a mudança, o meio-de-campo vai ser formado por Rodrigo Souto, Carlos Alberto, Marquinhos Paraná, Bilu e Edmundo.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.