| 09/11/2005 13h08min
Embora a diretoria do Inter negue, o zagueiro Rolando Schiavi, que será adversário na noite desta quinta, admitiu interesse do Inter em contrata-lo para a próxima temporada. Em contato como jornal Zero Hora, ontem, Schiavi confirmou, pelo celular, o interesse do Inter em sua contratação. E mostrou-se interessado:
– Meu empresário está conversando com os interessados. Não é seguro que vou para o Inter, mas ele está entre as possibilidades. Seria lindo jogar no futebol Brasileiro – admitiu o atleta, que está concentrado com a delegação do Boca para a decisão de amanhã contra o próprio Inter.
Schiavi tentou despistar o assunto às vésperas da decisão. Mas driblar não é o seu forte. Em nenhum momento escondeu o entusiasmo com a possível transferência. Primeiro, esquivou-se ao ser indagado sobre o interesse do Inter, dando a entender que a sondagem seria da Internazionale, de Milão.
Mas depois, quase sem saída, o zagueiro saiu da retranca e falou
de forma mais aberta do interesse do Inter,
o que já havia sido noticiado ontem pelo jornal Clarín, de Buenos Aires. Seu contrato com o Boca termina em dezembro. O procurador, Miguel Belmonte, negocia com os dirigentes uma saída sem custos. Na Argentina, ainda existe o passe. Quando não há acerto na renovação, o contrato é prolongado de forma automática por dois anos, com reajuste de 20% no salário. Ao final do período, sem acordo, o jogador ganha liberação.
Na Argentina, é consenso que o Boca facilitará a saída. Não só pelos 33 anos a serem completados em janeiro. Acreditam no final do seu ciclo no clube. O zagueiro chegou à Bombonera em 2000, por indicação do técnico Carlos Bianchi. Havia jogado no Argentinos Juniors sem brilho. Antes, atuara na divisão de acesso pelo quarto time de Rosário, o Atletico Argentino.
Mas enquanto a negociação não se confirma ou se concretiza, o Boca se prepara, ainda com Schiavi na defesa, para enfrentar o Inter. Na manhã desta quarta, treinou no seu centro de treinamentos, a Casa
Amarilla, e vetou a
presença de jornalistas brasileiros. À tarde, os trabalhos ocorrerão na Bombonera, local da partida de amanhã, às 22h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.