| 08/11/2005 18h16min
A última vez que um clube do Rio de Janeiro conseguiu êxito numa competição internacional foi no ano de 2000, quando o Vasco conquistou a extinta Copa Mercosul. E o Fluminense, que enfrenta a Universidad Católica nesta quarta-feira, em Santiago, tentará superar time chileno para chegar às semifinais da Copa Sul-Americana e resgatar o prestígio do futebol carioca a nível internacional.
– Além de o Fluminense poder se firmar como uma das forças do continente, está sendo importante também resgatar a imagem do futebol carioca. Os times do Rio sempre foram conhecidos no Exterior, mas estavam um pouco esquecidos – disse o atacante Leandro.
O gerente de futebol tricolor, Gustavo Mendes, concorda com Leandro:
– Estamos no caminho para isso. Está em jogo o nome do Fluminense, a afirmação da marca do clube a nível internacional. E está servindo como experiência para a Libertadores, competição da qual devemos participar na próxima temporada –
Assim como o Fluminense, a Universidad Católica também quer projeção internacional. A nível nacional, porém, o prestígio segue intacto. Assim como o tricolor das Laranjeiras no Brasileiro, a equipe chilena faz ótima campanha no campeonato local, e no próximo fim de semana pode garantir vaga na Libertadores.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.