| 08/11/2005 00h59min
Depois de um impasse que durou todo o dia, a maioria dos credores da Varig aprovou no fim da noite desta segunda o plano de salvamento da companhia proposto pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES).
Com isso, nesta terça-feira serão depositados US$ 62 milhões – um terço pela portuguesa TAP e dois terços financiados pelo BNDES – em uma conta vinculada, para pagamento da dívida da Varig com empresas de leasing dos Estados Unidos, que ameaçavam arrestar de 20 a 40 aviões da companhia brasileira se não tivessem o dinheiro na mão até quarta-feira, dia 9. A TAP ficará com o controle da VarigLog e da Varig Engenharia e Manutenção (VEM).
Os representantes do fundo de pensão Aerus acabaram votando a favor da proposta do BNDES. Mas os representantes dos sindicatos e da associação Trabalhadores do Grupo Varig (TGV) preferiram se abster, alegando que ainda tinham dúvidas sobre a operação. Mesmo assim, o plano do BNDES teve a aprovação de 99,67% dos credores presentes.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.