Em seu sexto ano, o Histórias Curtas teve 37 inscrições para o concurso que escolheu oito trabalhos de ficção, divulgados no mês de junho de 2006. Os roteiros selecionados receberam um financiamento de R$ 30 mil, além de equipamentos de gravação e edição. Os episódios produzidos começaram a ser exibidos na RBS TV e TVCOM em 30 de setembro.
Vencedores
Melhor Episódio do Júri Oficial - É pra presente
Melhor Episódio do Júri Popular - Megaman
Melhor Diretor - Camila Gonzatto (É pra presente)
Melhor Direção de Arte - Luiz Roque e Adriana Boff (É pra presente)
Melhor Direção de Produção - Taíssa Grisi (É pra presente)
Melhor Ator - Roberto Birindelli (A oitava)
Melhor Atriz - Sissi Venturin (É pra presente)
Melhor Ator coadjuvante - Luiz Paulo Vasconcellos (É pra presente)
Melhor Atriz coadjuvante - Fernanda Nascimento (Verso Inverso)
Melhor Roteiro - Camila Gonzatto (É pra presente)
Melhor Fotografia - Alberto La Salvia (É pra presente)
Melhor Trilha Sonora Original - Yanto Laitano (Desaparecido)
Melhor Montagem - Kiko Ferraz (É pra presente)
Um menino tem o sonho de encontrar seu ídolo, um super-herói que apresenta programas de tevê. O que ele não contava é que teria uma surpresa quando descobrisse a verdadeira personalidade do herói.
Mulher acorda e percebe que o seu marido desapareceu de casa. Na tentativa de encontrá-lo, descobre que todas as evidências de sua existência sumiram, até mesmo na memória das pessoas.
Em meio a livros, cafés e muito bate-papo, os estudantes Bia, Rita e Rafa estabelecem uma relação de amizade e afeto com os clientes da livraria em que trabalham. Um deles é Daniel, que descobre uma razão mais forte do que a paixão pela literatura para freqüentar o local.
Algum tempo após a separação, um casal de namorados se reencontra na praça que costumava freqüentar e relembra histórias que viveu. Enquanto isso, dois homens misteriosos jogam uma partida de xadrez.
Um vernissage onde não há obras e o artista é completamente desconhecido. Mas uma coisa ninguém pode negar: o coquetel é de primeira. Uma mistura de gastronomia e arte contemporânea é a receita deste episódio.
Uma mulher tem a chance de reescrever a sua história amorosa quando vai à festa de reencontro do colégio em que estudou. Apaixonada desde os tempos de estudante, ela planeja finalmente conquistar um ex-colega. Uma amiga a acompanha nessa jornada e aproveita para gravar um documentário sobre a festa. Uma comédia romântica sobre paixões, expectativas e oportunidades para recomeçar.
Um garoto vai visitar a avó, uma velha benzedeira, e descobre que pode fazer um pedido cada vez que acender uma vela. Ele deseja, então, ver um santo de carne e osso e logo constata que a ambição é impossível.
uas amigas vão a uma festa à fantasia para encontrar um garoto por quem uma delas é apaixonada. Quem não gosta muito da presença das duas penetras é a dona da festa, que também tem uma queda pelo amigo delas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.