| hmin
Parlamentares do Partido Justicialista (peronista), que governa a Argentina, resolveram neste domingo, dia 10, reconvocar uma manifestação popular, denominada Marcha do Sim, em apoio ao presidente Eduardo Duhalde. O senador oficialista Jorge Busti disse que a manifestação poderá ser marcada para a quarta-feira próxima, dia 13, ou para sábado, dia 16. Os peronistas já haviam programado essa manifestação no início do governo Duhalde, mas acabaram desistindo com medo de confrontos com integrantes de panelaços contra a política do novo governo.
Neste domingo, o porta-voz do governo argentino, Eduardo Amadeo destacou ontem que o acordo fechado com os exportadores para que liquidem seus dólares fará ingressar mais divisas no Banco Central para enfrentar a demanda de moeda estrangeira que se espera nesta semana. Os exportadores estavam retendo os dólares que tinham porque teriam de vendê-los à cotação oficial de 1,40 peso, quando no mercado livre superavam dois pesos. Agora, o governo aceitou que vendam seus dólares pelo cotação do mercado. Sem alta nos combustíveis O governo negou que vá aumentar os preços dos combustíveis, como anunciaram donos de postos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.