| hmin
O chefe das investigações sobre o seqüestro do repórter Daniel Pearl, do diário americano The Wall Street Journal, disse nesta terça-feira, dia 5, que os seqüestradores já foram identificados e a prisão dos suspeitos é uma questão de dias. Mas Mukhtar Ahmed Sheikh, chefe de polícia da província de Singh, recusou-se a revelar quem está por trás do seqüestro.
Entretanto, um investigador policial, que não se identificou, disse que dois militantes muçulmanos, Mohammad Hashim Qadeer e Mohammad Bashir, são "os principais suspeitos até agora".
Pearl, de 38 anos, foi visto pela última vez em 23 de janeiro, quando iria encontrar-se com um contato fundamentalista islâmico em um restaurante da cidade paquistanesa de Karachi. Uma fonte ligada ao governo local ainda comentou que os EUA pensam que o mentor intelectual do crime é o xeque Omar Saeed, um dos três homens libertados pela Índia em 31 de dezembro de 1999 para colocar fim ao seqüestro de um avião da Indian Airlines que seguia para Kandahar, no Afeganistão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.