| 22/01/2002 20h36min
Não será desta vez que o Grêmio poderá contar com o futebol de Christian (foto). Após alguns dias de negociações com tricolor e Palmeiras e muita confusão, o centroavante, enfim, se decidiu pelo Verdão. Nesta terça, 22 de janeiro, Christian embarcou para São Paulo, onde assinou contrato de empréstimo por seis meses com o clube paulista e realizou os exames médicos de rotina.
Segundo o empresário Jorge Machado, o negócio não pôde se concretizar devido à cláusula imposta pelo Inter. Na época da venda de Christian, em agosto de 1999, o então presidente colorado, Paulo Rogério Amoretty, determinou em contrato o pagamento de US$ 3,5 milhões caso o atacante fosse negociado com qualquer clube gaúcho antes do prazo de três anos.
Foi por esta razão que, segunda-feira, o Bordeaux, atual dono do passe, deu ao jogador prazo de 48 horas para que ele se apresentasse no Parque Antártica, ou então retornasse à França. Assim, acuado pelas circunstâncias, Christian acabou desistindo de atuar no Grêmio, que era o clube de sua preferência, para honrar o compromisso que antes havia firmado com o Palmeiras. Os paulistas detêm um documento, assinado pelo Bordeaux, concedendo a liberação provisória do jogador.
O vice de Futebol do Grêmio, José Otávio Germano, não escondeu sua decepção. O dirigente confirmou que o clube da Azenha seguirá em busca de um novo camisa nove, ainda mais que o recém-contratado Grafite deverá parar por pelo menos 30 dias, por conta de uma lesão no joelho direito. Germano negou a possibilidade de Luís Mário, que não está se acertando com o Corinthians e poderá ganhar passe livre, retornar ao Olímpico. Assim, Luiz Fabiano, do Servette, aparece como primeira alternativa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.