| 18/01/2002 15h34min
O centroavante Christian (foto) está próximo de um acerto com o Grêmio. Nesta sexta-feira, 18 de janeiro, o jogador e seu pai, Rogério Dionísio, estiveram reunidos com o presidente tricolor, José Alberto Guerreiro, o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Jayme Eduardo Machado, e o empresário Gilmar Veloz durante cerca de uma hora. Durante o encontro, realizado na sede da empresa de transporte coletivo pertencente a Guerreiro, no Bairro Partenon, em Porto Alegre, o atleta demonstrou interesse em jogar no Olímpico em 2002. Porém, ainda existem empecilhos para a concretização do negócio.
Com intermediação de Jorge Machado, o Palmeiras anunciou nesta semana a contratação do atacante, cujo passe pertence ao Bordeaux, da França. A direção do clube paulista segue afirmando que o negócio está fechado. Esta é a primeira pedra no caminho do Grêmio. O presidente Guerreiro afirmou que só inicia as tratativas após a equipe francesa desfazer o acordo com os palmeirenses. Outra complicação é o salário do jogador, em torno de US$ 115 mil, muito acima das possibilidades do clube.
O último empecilho é a suposta cláusula que o Inter impôs no contrato de venda ao Paris Saint-Germain (PSG), referindo-se à transferência de Christian para algum clube do Rio Grande do Sul. Pela cláusula, se o centroavante for anunciado pelo Grêmio antes de agosto deste ano, o colorado terá direito a cerca de US$ 3,5 milhões a título de indenização. O ex-presidente do Inter, Paulo Rogério Amoretty, responsável pela venda do centroavante em 1999, garante que o pagamento da multa caberia ao Bordeaux, que teria assumido o compromisso no momento em que adquiriu o passe. Mas alguns dirigentes do Grêmio chegam até a duvidar da existência da cláusula.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.