| 27/12/2001 12h11min
O argentino estará em circulação em 15 dias no país vizinho. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, dia 28, pelo secretário-geral da Presidência, Luis Lusquiños. Ele afirmou ainda que a moeda seguirá em regime de cotação flutuante, até que adquira prestígio. O argentino vai estrear com valor semelhante ao peso e ao dólar, mas não será conversível. Ou seja, a moeda terá valor nominal ao de um peso e de um dólar, mas quem receber em argentino estará sujeito a ficar com valor real menor. Isto porque ainda não há como saber o valor reconhecido por bancos e pelo comércio.
Nesta quinta-feira, o risco país da Argentina bateu 5.585. No final da manhã o índice, que mede a confiança dos mercados estrangeiros em um país, atingia 5.571. Ontem a taxa chegou aos 5.470 pontos base. Na Argentina a bolsa de valores não opera devido ao feriado cambial, que se estende até a próxima quarta-feira, 2 de janeiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.