| 23/12/2001 15h28min
O novo presidente argentino, Rodríguez Saá, anunciou a suspensão dos pagamentos da dívida externa por tempo indeterminado, dizendo que a dívida é a maior negociata da história do país e que dialogará de forma adequada com os credores internacionais. A Argentina têm uma dívida pública de US$ 132 bilhões. Defendendo que o governo deva tratar antes da dívida social com os argentinos, Saá informou que os recursos que seriam utilizados para o cumprimento das obrigações com os credores externos será investido na criação de postos de trabalho, prometeu a abertura de um milhão de novas vagas. Saá também propôs uma lei para indenizar os comerciantes que sofreram prejuízos na onda de protestos e saques que ocorreram durante toda a semana passada no país. O novo presidente ainda quer a implementação de uma terceira moeda para dar liquidez ao consumo popular e refutou a desvalorização do peso. O pensamento de Saá está em sintonia com a opinião
da maioria dos argentinos, 79% deles
rejeitam uma eventual desvalorização do peso. É o que indica pesquisa realizada pelo instituto Gallup e divulgada pelo jornal La Nación. Foram consultadas 610 pessoas maiores de 17 anos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.