| 09/12/2001 20h36min
O paradeiro do líder espiritual do Talibã, Mohamed Omar, segue sendo alvo de mistério desde a queda de Kandahar, o último reduto talibã no Afeganistão. Neste domingo, dia 9, a rede britânica BBC e o jornal The Times informaram que Jaled Pashtún, porta-voz de uma facção afegã contrária ao Talibã, anunciou que o Omar teria sido capturado e estaria detido perto de Kandahar. A informação, no entanto, não foi confirmada. Omar estaria sob proteção do mulá Naqibullah, comandante simpático ao Talibã a quem a milícia entregou Kandahar.
O líder talibã desapareceu na sexta-feira, dia 7, de Kandahar depois de ter feito um acordo para render-se às forças de oposição. O chefe de gabinete da Casa Branca, Andrew Card, disse no domingo que os militares americanos estão bastante seguros de que Omar ainda está em Kandahar, mas a rede de televisão americana CNN garantiu, citando como fontes comandantes anti-talibãs, que ele deixou a cidade na sexta-feira à noite.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.