clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Vídeo mostra homens sendo executados com explosivos no Iraque

Grupo foi assassinado por policiais das forças de Saddam Hussein

Uma fita de vídeo descoberta após a queda de Saddam Hussein mostra o que seria uma nova prova da brutalidade de seu governo. Nas cenas, três homens são executados com requintes de crueldade após terem explosivos presos aos seus corpos. Durante a leitura das penas por um oficial, revela-se que os homens deveriam ser executados por enforcamento.

Condenados em 1985 por terem supostamente participado de um ataque a bomba que matou crianças em Bagdá, os homens foram levados vendados a uma região desértica e foram sumariamente executados por policiais das forças de segurança de Saddam.

O vídeo mostra policiais fardados colando explosivos ao corpo de um dos condenados e puxando um fio de arame até uma grande bateria.

– Vocês vão me matar, vocês vão me matar mesmo que eu confesse – lamentava um dos homens, aparentemente acusado de ser um agente iraniano durante a guerra entre o Irã e o Iraque.

Na imagens, o homem umedece os lábios secos com a língua e espera a morte. Poucos segundos depois, ele desaparece em uma nuvem de fumaça, após a detonação dos explosivos.

Na parte seguinte da fita, sinais de sangue são vistos sobre a areia. O próximo homem é trazido para o mesmo ponto em que o primeiro foi executado e é obrigado a se ajoelhar. Ele morre de forma idêntica à do anterior, mesmo destino que tem o terceiro condenado.

Desde a queda de Saddam pelas forças lideradas pelos EUA, os iraquianos vêm se sentindo confiantes para contar histórias sobre prisões, tortura e assassinatos até então escondidas na memória. Várias covas coletivas com milhares de corpos já foram descobertas em diferentes regiões do país. Com informações da Reuters e da Globo News.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.