Haiti | 13/01/2010 07h22min
A Suíça anunciou hoje o envio imediato ao Haiti de uma equipe de intervenção de urgência para colaborar nos trabalhos de resgate, após o forte terremoto registrado nesse país. O grupo de ajuda partirá durante a manhã e servirá como missão intermediária para avaliar as necessidades no terreno.
Também se estuda a participação nas operações da Rede de Salvamento do Corpo Suíço de Ajuda Humanitária. O porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores suíço, Lars Knuchel, disse que a Suíça também propôs ajuda direta ao Governo haitiano.
Ainda não há informações precisas sobre vítimas e danos materiais na Embaixada e no Escritório de Cooperação e Desenvolvimento da Suíça em Porto Príncipe. O sistema de coleta e de solidariedade da Suíça abriu hoje uma conta a favor dos desabrigados do Haiti.
Os responsáveis desse sistema, que financia vários projetos no país caribenho, disseram que estão preparando o envio de ajuda de emergência e uma participação no
processo de reconstrução nos próximos dias
e meses, se for necessário.
Informações referentes a cidadãos brasileiros no Haiti poderão ser obtidas no Núcleo de Assistência a Brasileiros, nos seguintes telefones: (061) 3411.8803/ 8805 / 8808 / 8817 / 9718 ou 8197.2284.
Entenda como ocorreu a tragédia no Haiti:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.