Haiti | 13/01/2010 07h05min
O governo britânico expressou sua "profunda preocupação" pelo terremoto que sacudiu o Haiti e enviará uma equipe humanitária de ajuda nesta quarta-feira. Um porta-voz do Departamento de Ajuda Internacional (DFID, sigla em inglês) assinalou que é preciso estabelecer quais são as necessidades do Haiti, por isso segue de perto a situação.
- Estamos profundamente preocupados pelo alcance do terremoto que sacudiu o Haiti. Parece que foi severo e causou consideráveis danos. Ainda não temos um panorama claro sobre as necessidades das autoridades haitianas ou das agências humanitárias - acrescentou a fonte - Mobilizamos uma equipe humanitária do DFID, que vai viajar hoje ao Haiti. Estamos prontos para facilitar qualquer tipo de assistência humanitária que seja requerida - completou o porta-voz.
O forte terremoto causou a destruição de vários edifícios e provavelmente muitas vítimas, embora seu alcance seja pouco conhecido devido os problemas de comunicação com o país. O
embaixador do Haiti nos EUA,
Raymond Joseph, pediu a ajuda internacional para atenuar os danos materiais e humanos provocados pelo forte terremoto, de 7 graus na escala Richter.
Entenda como ocorreu a tragédia no Haiti:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.