| 13/01/2010 06h34min
Pelo menos onze crianças paquistanesas e o motorista de seu ônibus escolar morreram e outras oito ficaram feridas hoje em consequência da colisão do veículo com um trem de passageiros na província do Punjab, no leste do Paquistão, informou uma fonte oficial.
O acidente aconteceu na zona de Moussa Virk, no distrito de Mian Channu, segundo o deputado nacional Aslam Bodla, citado pela cadeia privada "Geo TV". De acordo com a versão, o acidente ocorreu em uma passagem de nível sem barreiras com más condições de visibilidade devido a um intenso nevoeiro.
Pelo menos outros oito menores ficaram gravemente feridos no acidente e foram transferidos para um hospital próximo, acrescentou a fonte. Aproximadamente 20 crianças com idades entre oito e dez anos viajavam no ônibus.
O primeiro-ministro do Paquistão, Yousef Razá Guilani, emitiu um comunicado no qual expressou seu pesar pelo acidente e suas condolências aos pais das crianças mortas. Guilani ordenou a
abertura de uma investigação para
determinar a causa do acidente e pediu às autoridades ferroviárias que garantam a vigilância das passagens de nível durante os nevoeiros.
O deputado Bodla disse que já tinha recomendado ao Governo que tomasse medidas para estabelecer barreiras em três passagens ferroviárias situados na zona, sem resultado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.