| 27/12/2009 21h29min
O secretário de Estado da Agricultura de Santa Catarina, Antonio Ceron, reuniu-se com o presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), Wolmir de Souza, e com o diretor da Top Carnes, Dilney Echevenguá, para conhecer o Programa de Qualidade da Carne Suína (PQC), criado pelo Instituto Nacional da Carne Suína (INCS).
O objetivo do Instituto é apoiar a cadeia produtiva suinícola do produtor ao consumidor final, além de valorizar os estabelecimentos industriais com um produto diferenciado de valor agregado. Para isso, o Programa desenvolveu um selo de qualidade e identificação, que pretende premiar as empresas que trabalham dentro dos princípios de qualidade sugeridos pelo INCS.
– O selo será afixado em todos os produtos que forem certificados – comentou Souza.
Segundo o presidente, para que se torne realidade, será necessária uma adequação dos padrões de qualidade, desde a produção, passando pelos frigoríficos e pelos pontos de vendas, até chegar ao consumidor final.
– O produto terá mais valor, o que irá beneficiar toda a cadeia produtiva com o aumento da produtividade, melhores ganhos e em especial o consumidor que levará produtos com selo de qualidade – concluiu
GOVERNO DE SANTA CATARINAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.