| 11/12/2009 13h13min
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou no Diário Oficial novos regulamentos para a redução das emissões de poluentes e para a valorização dos biocombustíveis brasileiros. Uma das resoluções determina que a partir de setembro de 2010 a utilização do nome "etanol", em substituição ao termo "álcool", será obrigatória nos postos de combustíveis.
Segundo a ANP, a medida padroniza a nomenclatura brasileira à utilizada no mercado internacional, ajuda a promover o etanol no exterior e deixa o produto mais próximo de transformar-se em uma commodity.
A outra resolução publicada pela agência estabelece que a gasolina comercial deverá ter no máximo 50 partículas por milhão (ppm) de enxofre para atendimento à fase L-6 do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve). O nível atual é de 1.000 ppm. A nova gasolina estará disponível para comercialização em primeiro de janeiro de 2014. Além dos benefícios para o
meio ambiente, a
iniciativa determina que a partir dessa data toda a gasolina automotiva vendida no país será aditivada, trazendo benefícios para o consumidor.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.