| 28/11/2009 18h10min
O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) se fez presente ao 11º Congresso de Agribusiness da Sociedade Nacional da Agricultura (SNA), no Rio de Janeiro (RJ), nesta quarta, dia 25, e trouxe alguns desafios que estão sendo implementados em termos de pesquisa e educação voltados ao agronegócio.
Conforme o coordenador de Pesquisa e Educação, Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento do INPI, Araken Alves de Lima, está havendo uma maior aproximação com as instituições de ensino, através de programas de mestrado em propriedade intelectual no agronegócio.
— O INPI tem o desafio de contribuir para a abordagem de atividades agrícolas e pecuárias por meio de tecnologia e apropriação econômica do conhecimento com ativos de propriedade intelectual — explica.
Araken disse que, com a modernização da agricultura, é preciso analisar as estratégias empresariais, através de mudanças nas bases técnicas da produção.
— Com equipamentos, máquinas, integração entre pessoas e novos fertilizantes a agricultura está se industrializando e transformando processos, o que possibilita uma integração dos sistemas de crédito rural com as indústrias — sinaliza Araken.
AGÊNCIA SAFRASGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.