| 16/11/2009 18h42min
O governo quer ampliar em 10% o crédito para estimular agricultura limpa. O anúncio foi feito nesta segunda, dia 16, em Brasília, durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.
A ideia é estimular o uso de técnicas agrícolas que já existem e contribuem para diminuir as emissões de gases de efeito estufa. Entre elas, a integração lavoura-pecuária e o plantio direto. A meta brasileira, que vai ser apresentada na Conferência sobre Mudanças Climáticas no próximo mês, na Dinamarca, será de 36% a 39% de redução das emissões até 2020.
O Ministério da Agricultura estima que o campo deve cortar em até 6,9% os poluentes emitidos. Para alcançar esse objetivo, a promessa é somar R$10 bilhões aos R$ 92,5 bilhões previstos para financiar a safra 2009/10. Outra medida em estudo é a criação de linhas de crédito para recuperar áreas degradas.
Durante o encontro, os ministros do Meio Ambiente e da Agricultura criticaram a posição da China e dos Estados Unidos de adiar a definição de metas para redução das emissões de gases poluentes.
CANAL RURALGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.