| 14/11/2009 13h20min
Pela primeira vez , Manaus será sede de um evento que, entre outros objetivos, pretende promover a difusão tecnológica na gestão de flores tropicais e gerar novos negócios para empreendedores de micro e pequenas empresas do Amazonas e demais estados da Região Norte, qualificando novos profissionais para o cultivo e aplicação dessas espécies.
Tudo isso ocorrerá dentro da I Mostra de Flores Tropicais – Amazônia Flor, que será realizada a partir da próxima quarta, dia 18, até o sábado seguinte, 21. O evento é patrocinado pelo Sebrae Amazonas. O público-alvo da I Mostra de Flores são os setores de hotelaria, mobiliário, residencial, comercial, industrial, eventos sociais e corporativos e sociedade civil.
De acordo com Sônia Yara Rodrigues, responsável pela execução do evento, a Mostra vai trabalhar a apresentação da aplicação de flores tropicais na nova identidade visual da cidade de Manaus.
— Em nossa cultura, temos o hábito de usar flores artificiais ou importadas em diversos ambientes, mesmo vivendo numa região com uma diversidade tão grande de flores tropicais. Queremos mudar essa cultura e mostrar para o mercado, nessa Mostra, que é possível melhorar nossos ambientes e apresentar nossa cidade e nossos municípios bem mais belos para nossos visitantes, tendo em vista a responsabilidade de recepcionar a Copa de 2014, sem esquecer que estaremos cumprindo os objetivos desta proposta de gerar emprego e renda — informou Sônia.
Atrações
Durante quatro dias de evento, serão realizadas diversas ações, como o Curso Prático de Artes Florais, tendo como instrutor o consultor do Sebrae Nacional Jab Pasolline; o Curso de Paisagismo – Arranjos Florais e Embalagens; oficinas e palestras com temas direcionados à área com a participação de pesquisadores de várias instituições; além da exposição e concurso de estandes que vão destacar ambientes diferenciados, decorados com espécies de flores amazônicas, elaborados por Arquitetos e
Decoradores.
— Queremos mostrar para o público o potencial e a beleza que as flores tropicais podem trazer aos diversos ambientes interiores e exteriores — afirmou Sônia.
Para mostrar este potencial serão criados, no período do evento, espaços para demonstração do uso das flores tropicais na criação de arranjos florais. Todos os arranjos e peças, criados e confeccionados pelos artistas envolvidos no espaço de demonstração, serão vendidos e os recursos gerados serão doados para a Associação de Agricultores do município de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus).
Outra novidade que o público poderá admirar durante a Amazônia Flor será uma réplica da Igreja da Matriz.
— Como a Igreja da Matriz é um dos pontos turísticos mais admirados por quem visita Manaus resolvemos fazer uma réplica do altar da igreja que será ornamentada e decorada com flores tropicais — informou Sônia Yara.
O evento será promovido pelo Sebrae, no período de 18 a 21 de novembro, no Manaus Casa Shopping, localizado entre a Avenida Djalma Batista e a Constantino Nery.
AGÊNCIA SEBRAEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.