| 23/10/2009 08h41min
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes afirmou nessa quinta, dia 22, após reunião com representantes da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que Brasil pretende aumentar exportação de café.
– A indústria brasileira de café quer exportar cinco vezes mais grãos torrados e moídos nos próximos três anos – disse ele.
O ministro ressaltou a intenção de importar café de países produtores, para o preparo de blend (mistura de grãos), buscando satisfazer o paladar de novos mercados.
–Com essa mistura, será possível aumentar as nossas exportações, que hoje estão em US$ 30 milhões. Queremos chegar a US$ 150 milhões nos próximos três anos – afirmou Stephanes.
O processo de importação dos grãos contará com uma análise de risco, para evitar que pragas desconhecidas entrem no território brasileiro.
MINISTÉRIO DA AGRICULTURAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.