| hmin
Um cientista iraquiano relatou a uma equipe militar norte-americana que o Iraque havia destruído armas químicas e equipamento de guerra biológica dias antes do início da guerra no país, afirmou nesta segunda, dia 21, o jornal The New York Times.
O cientista também teria relatado que o Iraque havia mandado armas não-convencionais e tecnologia à Síria, a partir de meados da década de 1990, e que, mais recentemente, o Iraque havia começado a cooperar com a rede Al-Qaeda, de Osama Bin Laden.
O cientista, que diz ter trabalhado no programa de armas químicas do Iraque por mais de uma década, levou a equipe dos EUA a materiais usados na produção de armas ilícitas, que foram queimados por ele.
Os norte-americanos afirmaram que o cientista os conduziu a locais onde foram encontrados precursores de um agente tóxico proibido sob tratados químicos. A substância não foi revelada. Um relatório do encontro teria sido enviado à Casa Branca última sexta, dia 18.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.