| 05/10/2009 16h14min
O Estado de Mato Grosso abateu 929.651 mil bovinos no segundo trimestre desse ano (abate em frigoríficos com SIF), ficando em primeiro no ranking nacional de abate do período, informa o Boletim Semanal desta segunda, dia 5, do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), com base em dados do IBGE.
O volume de 929.651 mil cabeças representou 13,5% do total abatido pelo país no período. No entanto, quando comparado com o volume abatido no mesmo período de 2008, o abate de bovinos no Estado apresenta queda de 6,5%.
- A queda se deve aos resquícios da crise no setor de carnes iniciada no final do ano passado. Isso acarretou uma redução do abate em alguns frigoríficos e a paralisação em outros – avaliam técnicos do IMEA.
Observam que com o retorno do abate em alguns frigoríficos, a recuperação do setor no Estado terminou acelerada nos últimos meses, o que leva a crer num terceiro trimestre de maior volume de abate.
- O volume atingido é um ponto positivo para o Estado em um ano ruim para o mercado do boi, avalia o IMEA.
AGÊNCIA SAFRASGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.