| 28/09/2009 18h34min
Foi adiada para a próxima segunda, dia 5, a assembleia de credores do Frigorífico Independência. O encontro estava marcado para esta segunda, dia 28, em Cajamar, interior de São Paulo. Pecuaristas de todo o Brasil compareceram, mas faltou participação dos bancos e dos trabalhadores. Com o pedido de recuperação judicial, produtores que venderam gado ao Independência estão até hoje sem receber.
— Um setor que é extremamente importante não convencer a Assembléia é muito estranho. Nós iremos procurar os presidentes dos sindicatos, das associações de trabalhadores para perguntar o que aconteceu, se estão com alguma dificuldade. A gente quer ajudá-los, a gente quer na segunda-feira vir aqui de novo e receber o nosso dinheiro — disse o superintendente da Acrimat, Luciano Vacari.
Por outro lado, a representação dos pecuaristas chegou a quase 88%, fato que demonstrou a união dos produtores. Na próxima assembleia, os pecuaristas devem reforçar o discurso: querem
o pagamento integral das
dívidas, com juros, correção e se possível, à vista. Portanto, os produtores não aceitaram a proposta inicial do frigorífico, do pagamento de R$ 80 mil à vista e quando houver pagamento remanescente dividido em 36 parcelas.
— A representação de quase 88% dos pecuaristas nessa Assembléia mostra que o verdadeiro prejudicado é o pecuarista, que fornece a matéria-prima para o frigorífico — concluiu o advogado Armando Candia.
O valor total da dívida do Independência ultrapassa R$3,35 milhões. São 1,5 mil pecuaristas prejudicados em cinco Estados. Os diretores do grupo não aceitaram dar entrevista.
CANAL RURALGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.