| 25/09/2009 21h13min
O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, disse nesta sexta, dia 25, que o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, enfrentará dificuldades políticas para mudar o projeto de lei que impede o cultivo de cana-de-açúcar no Pantanal e na Amazônia, após os ataques verbais que recebeu do governador.
Esta semana, Puccinelli, durante uma reunião com empresários, desqualificou o ministro do Meio Ambiente fazendo uso de um palavreado chulo. As agressões verbais não foram desmentidas pelo governador, que apenas emitiu uma nota se desculpando pelo ocorrido. Perguntado sobre o assunto, durante a abertura de um encontro sobre saúde, no Rio, Minc criticou o governador de Mato Grosso do Sul.
— Ele surtou, mostrou ser um truculento. Mas, na verdade, fez mal a ele próprio. Mostrou todo o seu preconceito. É um autêntico estuprador do Pantanal. Mas, o maior prejudicado foi ele [André Puccinelli], porque está querendo mudar a lei [ambiental] no Congresso, o que já não ia ser fácil. Uma lei boa, que defende o Pantanal, a Amazônia, o etanol verde. E agora, ele, seguramente, não vai conseguir mexer depois disso. Acho que ele vai ter dificuldades, inclusive, de montar uma base para se reeleger — disse Carlos Minc.
CANAL RURALGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.