| hmin
O líder guerrilheiro palestino Abu Abbas, que comandou o sequestro de um cruzeiro italiano em 1985, foi capturado pelas forças especiais dos Estados Unidos e está detido em Bagdá, informou nesta terça, dia 15, um oficial norte-americano.
Abbas, também conhecido como Mohammed Abbas, é o líder da Frente de Libertação Palestina, que sequestrou o navio Achille Lauro no leste do Mediterrâneo. O norte-americano Leon Klinghoffer foi morto durante o sequestro.
O líder guerrilheiro passou a maior parte dos últimos 17 anos no Iraque, fora do alcance das autoridades norte-americanas e italianas. Abbas foi condenado na Itália a cinco sentenças de prisão perpétua e é procurado nos EUA pelo sequestro do navio.
Havia informações, em janeiro, de que Abbas estava no Egito para participar das negociações para encerrar os ataques palestinos contra civis em Israel, mas autoridades egípcias negaram que ele estivesse no país.
A captura de Abbas foi primeiramente informada pelo correspondente da rede CNN para questões de segurança nacional David Ensor. Segundo o jornalista, Abbas foi detido pelas forças especiais dos EUA "dentro ou perto de Bagdá". As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.