| hmin
Seis soldados americanos ficaram feridos, ao menos dois deles seriamente, neste domingo, dia 13, quando paramilitares iraquianos explodiram uma granada enquanto os norte-americanos removiam morteiros ao sul de Bagdá.
Integrantes da 101ª Divisão Aerotransportadora estavam pegando morteiros próximo ao escritório do Partido Baath, de Saddam Hussein, em Mahmudiya, 25 quilômetros ao sul de Bagdá, quando um carro parou atrás deles e um homem saltou e atirou uma granada.
Seis soldados foram levados de helicóptero até um hospital e ao menos outros 10 foram listados como levemente feridos. Ao mesmo tempo, cerca de 40 soldados na região também ficaram sob fogo cruzado que vinha de três direções.
A multidão de cerca de 200 pessoas no local fez com que os norte-americanos ficassem receosos de abrir fogo em posições onde imaginavam que poderiam estar os paramilitares. Helicópteros do exército e tropas de reforço chegaram em minutos, mas os responsáveis pelo ataque aparentemente escaparam, possivelmente por uma mesquita que ficava a menos de cem metros do local.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.