| 20/08/2009 12h43min
Região Sul
Finalmente o tempo abre em boa parte da Região Sul. Nesta sexta-feira, apenas há previsão de chuvas fracas no nordeste do Rio Grande do Sul. O ciclone extratropical ainda gera ventos intensos, com rajadas de 70km/h na costa de Santa Catarina, principalmente durante a madrugada. A temperatura continua caindo e a mínima varia entre 5°C e 6°C no centro e sul do Paraná, centro de Santa Catarina e ao longo da divisa com Rio Grande do Sul com o Uruguai. A máxima não passa dos 13°C entre o nordeste do Rio Grande do Sul e o centro e sul de Santa Catarina e varia entre 15°C e 19°C no Paraná.
Região Sudeste
A frente fria finalmente avança pelo Sudeste a partir da sexta-feira e traz chuvas para regiões que não viam precipitações há mais de dois meses. A previsão é de chuvas na maior parte de Minas Gerais, do Espírito Santo e do Rio de Janeiro, além do centro e leste do Estado de São Paulo. Não são
descartados temporais no Rio de Janeiro, Minas Gerais e
Espírito Santo no decorrer do dia. Apenas no oeste de São Paulo e no norte de Minas Gerais não chove na sexta-feira. A temperatura mínima despenca e chega a 10°C no oeste e sul de São Paulo, 12°C no extremo sul de Minas Gerais e 14°C no sul do Rio de Janeiro. A máxima não passa dos 18°C em partes do leste e sul de São Paulo, 20°C no sul de Minas Gerais e 22°C no sul do Rio de Janeiro. Faz calor apenas no Espírito Santo e norte de Minas Gerais, com máxima de até 35°C.
Região Centro-Oeste
A frente fria avança pelo Centro-Oeste e as chuvas na forma de pancadas isoladas atingem o centro e o sul de Goiás e parte do leste de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul. Apesar do baixo acumulado, há risco de vendavais. A temperatura continua caindo e a mínima chega a 7°C no sul de Mato Grosso do Sul. A máxima chega a apenas 17°C no sul de Mato Grosso do Sul, varia entre 25°C no sudoeste, e 39°C no norte de Mato Grosso, e varia entre 26°C (ao sul) e 36°C (no
oeste) em Goiás.
Região Nordeste
Nesta sexta-feira, uma frente fria chega ao sul da Bahia e traz chuvas com intensas rajadas de vento. Os possíveis transtornos devem ser gerados pelas rajadas. Além disso, os ventos úmidos que sopram do mar ainda causam chuvas fracas e isoladas à Sergipe e sul de Alagoas. Nas demais áreas do Nordeste, o tempo permanece seco e ensolarado. Apesar da chegada da frente fria, a temperatura entra em elevação no Nordeste, oscilando entre 29°C e 37°C.
Região Norte
Nesta sexta-feira, as chuvas na forma de pancadas isoladas atingem Rondônia, Acre, Amazonas e até mesmo Palmas, em Tocantins, cidade que não vê chuvas há meses. Faz muito calor e a máxima passa dos 38°C em Tocantins, Pará, Amazonas e Rondônia.
Veja como fica o tempo nos próximos dias
Região Sul
No sábado, áreas de instabilidade voltam a
provocar pancadas de chuva e trovoadas no centro, oeste e norte do Paraná. Já no sul e leste do Estado,
em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, o tempo permanece seco e ensolarado. A temperatura máxima oscila em torno dos 15°C no sudeste do Paraná e leste de Santa Catarina. Já no Rio Grande do Sul, a máxima varia entre 16°C e 21°C. No domingo, as áreas de instabilidade ganham força e trazem chuvas ao Paraná, Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul. Na segunda-feira, as chuvas prosseguem sobre o Paraná, Santa Catarina e nordeste do Rio Grande do Sul.
Região Sudeste
No sábado, a frente fria ainda traz chuvas constantes e declínio da temperatura ao centro, norte e oeste de Minas Gerais e de São Paulo. No Rio de Janeiro, o sábado segue seco e ensolarado. Esperam-se mínimas inferiores a 10°C no centro de São Paulo e sul de Minas Gerais e em torno dos 12°C no sul do Rio de Janeiro. A máxima não passa dos 18°C no sul de São Paulo, 22°C no Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais e 23°C no Espírito Santo. No domingo, as áreas de instabilidade trazem chuvas
generalizadas a São Paulo,
centro, oeste e sul de Minas Gerais e ao centro e sul do Rio de Janeiro. Na segunda-feira, as áreas de instabilidade e a frente fria trazem chuvas generalizadas a São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e ao leste, centro e sul de Minas Gerais.
Região Centro-Oeste
No sábado, a frente fria sai de cena, mas áreas de instabilidade mantêm o potencial para pancadas isoladas de chuva e algumas trovoadas em Mato Grosso do Sul, centro e sul de Goiás, Distrito Federal e partes de Mato Grosso. Ainda faz frio pela manhã em Mato Grosso do Sul e a mínima chega a 10°C no sul do Estado. A máxima não passa dos 16°C no sul de Mato Grosso do Sul, mas o calor retorna ao Mato Grosso e Goiás. No noroeste de Mato Grosso, a máxima chega a 39°C. No domingo, as áreas de instabilidade causam pancadas isoladas de chuva entre Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal e chuvas mais fortes e generalizadas em Mato Grosso do Sul. Na segunda-feira, persistem as chuvas isoladas em
Goiás e Mato Grosso e mais
generalizadas em Mato Grosso do Sul.
Região Nordeste
Além dos ventos fortes, a frente fria traz também acumulados significativos para parte do litoral sul da Bahia neste sábado. Além disso, áreas de instabilidade provocam chuvas isoladas em Teresina e no noroeste do Maranhão. Nas demais áreas do Nordeste, o tempo permanece seco e ensolarado. A temperatura finalmente despenca e não passa dos 23°C no sul da Bahia. Por outro lado, a máxima chega a quase 40°C em Floriano, Piauí. No domingo, a frente fria traz chuvas, ventos fortes e frio ao sul da Bahia. Além disso, persistem as pancadas isoladas de chuva entre o norte do Piauí e do Maranhão. Na segunda-feira, finalmente não há previsão de temporais no sul da Bahia. Mesmo assim, as chuvas fracas e as temperaturas baixas prosseguem sobre a região.
Região Norte
No sábado, áreas de instabilidade causam pancadas isoladas de chuva no Acre, Amazonas,
Roraima e extremo nordeste do Pará. O calor será extremo,
com máxima de 40°C ou mais em partes do Amazonas, Acre e Tocantins.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.