clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/07/2009 14h55min

Chuvas ocorrem com menor volume acumulado no Sudeste nesta quarta-feira

Apenas no litoral sul de São Paulo haverá precipitações mais intensas

Região Sul
A frente fria avança um pouco mais para norte e as chuvas fracas atingem o norte de Santa Catarina e o leste, centro e norte do Paraná, com acumulado que não passa dos 10 mm em 24 horas na maior parte das localidades. Apenas em parte do litoral do Paraná (Guaraqueçaba) o acumulado poderá alcançar 30 mm em 24 horas. No Rio Grande do Sul, na maior parte de Santa Catarina e no sul e oeste do Paraná, o tempo permanece seco, com sol entre nuvens. O frio e as geadas concentram-se entre o centro e sul do Rio Grande do Sul, com mínima entre 0°C e 2°C. A máxima não passa dos 20°C em toda a Região Sul.

Região Sudeste
O sistema frontal permanece parado sobre parte do Sudeste, mas perde um pouco de força nesta quarta-feira. A previsão é de chuvas com menor acumulado (em torno de 10 mm em 24 horas) no oeste, centro, sul e leste de São Paulo e sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Apenas no litoral sul de São Paulo, a chuva será mais intensa, com capacidade para acumular até 30 mm em 24 horas. Na maior parte do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, no Espírito Santo e no centro e norte de São Paulo, o tempo permanece seco e ensolarado. O frio avança um pouco mais e a máxima não chega a 20°C no sul, oeste e parte do leste do Estado de São Paulo. Por outro lado, a máxima passa dos 30°C no oeste de Minas Gerais e norte de São Paulo.

Região Centro-Oeste
A frente fria perde força sobre o Centro-Oeste, mas ainda organiza chuva com baixo acumulado (menos de 10 mm) em parte de Mato Grosso do Sul. Em Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal, o tempo permanece seco e quente. O frio volta a avançar pelo Centro-Oeste nesta quarta-feira e a máxima não chega a 20°C em boa parte de Mato Grosso do Sul e sudoeste de Mato Grosso. Por outro lado, a máxima passa dos 35°C no norte de Mato Grosso.

Região Nordeste
O tempo permanece seco, ensolarado e quente em boa parte do Nordeste, mas a temperatura máxima cai um pouco em relação à terça-feira. A máxima passa dos 32°C desde o oeste da Paraíba e Rio Grande do Norte até o Maranhão e centro e norte da Bahia. As chuvas isoladas atingem o litoral e zona da mata, entre o norte da Bahia e o leste de Pernambuco, além do norte do Maranhão.

Região Norte
Áreas de instabilidade voltam a organizar chuvas isoladas sobre partes de Rondônia, Acre e sudoeste do Amazonas e, por conseqüência, a temperatura máxima volta a cair em parte dos três Estados. Além disso, as chuvas na forma de pancadas isoladas atingem o norte do Pará, Amapá, norte do Amazonas e Roraima.

Veja como ficou o tempo nos próximos dias

Região Sul
Na quinta-feira, as precipitações perdem muita força. A previsão é de pancadas isoladas de chuva com baixo acumulado no norte de Santa Catarina e no centro e leste do Paraná. Na maior parte da Região Sul, a quinta-feira será de sol entre nuvens. O frio avança novamente pela Região Sul e esperam-se mínimas negativas na Serra do Rio Grande do Sul e Campanha. Na Serra de Santa Catarina, a mínima varia entre 0°C e 2°C. As geadas serão amplas e atingirão boa parte do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina. A máxima não passa dos 20°C na maior parte da Região Sul. Apenas no centro e noroeste do Paraná, esperam-se valores entre 20°C e 22°C. Na sexta-feira, as chuvas ganham intensidade e o acumulado alcança 60 mm em 24 horas entre o norte de Santa Catarina e o leste do Paraná. As chuvas atingem o noroeste do Rio Grande do Sul e grande parte de Santa Catarina e do Paraná neste dia.

Região Sudeste
Na quinta-feira, o sistema frontal avança pelo Sudeste e traz chuvas generalizadas, mas com baixo acumulado ao centro e leste de São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais. Na maior parte do Sudeste, o tempo permanece seco e ensolarado. O frio avança ainda mais pelo Sudeste e a máxima não chega a 20°C no leste, centro e sul de São Paulo e no extremo sul do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Por outro lado, a máxima passa dos 32°C no extremo norte de São Paulo e no Triângulo Mineiro. Na sexta-feira, as precipitações concentram-se novamente sobre o leste de São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais.

Região Centro-Oeste
Na quinta-feira, a frente fria perde ainda mais intensidade e as chuvas muito fracas e isoladas atingem apenas o sudoeste de Mato Grosso do Sul. Na maior parte do Centro-Oeste, o sol e o calor predominam. O frio retrocede e esperam-se máximas inferiores a 20°C apenas no centro e sul de Mato Grosso do Sul. A máxima passa dos 35°C no centro e norte de Mato Grosso e no noroeste de Goiás. Na sexta-feira, finalmente não há previsão de chuvas em todo o Centro-Oeste.

Região Nordeste
Na quinta-feira, chuvas muito localizadas atingem o leste do Nordeste, entre Pernambuco e Paraíba, além de parte do oeste do Piauí e do leste e noroeste do Maranhão. Na maior parte do Nordeste, o tempo permanece seco, ensolarado e quente. A máxima passa dos 32°C no noroeste da Bahia e entre o oeste do Rio Grande do Norte e da Paraíba até o Maranhão. Na sexta-feira, as chuvas atingem toda a costa leste do Nordeste, desde a Bahia até o Rio Grande do Norte, além do litoral do Maranhão. Entre sábado e quarta-feira da próxima semana, as chuvas atingem apenas o leste do Nordeste, entre Sergipe e o Rio Grande do Norte.

Região Norte
Na quinta-feira, chuvas isoladas atingem parte do Acre, oeste e norte do Amazonas, Roraima, norte do Pará e Amapá. Entre o Tocantins e o centro e leste do Amazonas e Rondônia, o sol e o calor predominam. A temperatura entra em elevação em toda a Região Norte e a máxima passa dos 35°C. Na sexta-feira, finalmente volta a chover forte, com acumulado de 40 mm em 24 horas no nordeste do Amazonas.

CENTRAL DE METEOROLOGIA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.