| 28/07/2009 07h30min
Cientistas, melhoristas e estudantes universitários brasileiros terão um novo incentivo no desenvolvimento de novas tecnologias de produção de arroz e trigo. O diretor do programa Beachell-Bourlag International Scholars, administrado pela Universidade do Texas (EUA), Ed Runge, está no país divulgando o projeto.
O programa, que conta com a parceria da Monsanto, vai destinar US$ 10 milhões nos próximos cinco anos para os trabalhos aprovados em todo o mundo, com US$ 2 milhões por ano, distribuídos entre as propostas aceitas. O objetivo é colaborar com o aumento da produção mundial de alimentos, com maior preservação dos recursos naturais.
— Com o crescimento populacional, as plantações destas culturas não estão crescendo para acompanhar este aumento da população. Com isso, a nossa ideia é treinar pessoas em nível de doutorado para que eles se especializem no tratamento destas culturas e possam atender esta demanda com um rendimento melhorado — explica Runge.
A escolha de arroz e trigo se deve à estimativa de que estas duas culturas são a base nutricional de três bilhões de pessoas, principalmente de países em desenvolvimento.
Mais informações podem ser obtidas no site www.producemoreconservemore.com.
NESTOR TIPA JÚNIOR | PORTO ALEGRE (RS)Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.