| hmin
Um dia depois de as forças britânicas terem entrado no centro de Basra, a segunda maior cidade do Iraque, moradores e carros saíram às ruas nesta terça, dia 8. A população, porém, reclama da falta de água e da situação caótica da cidade.
Os pára-quedistas que entraram em Basra na segunda-feira já partiram, mas cerca de 10 tanques britânicos assumiram posições em importantes cruzamentos enquanto os soldados começavam a distribuir água. Um retrato do presidente do Iraque, Saddam Hussen, foi arrancado da principal praça da cidade.
De acordo com o capitão Niall Brennan, da Guarda Irlandesa, o fornecimento de água e de energia elétrica para Basra havia sido cortado pelo governo iraquiano. Segundo ele, a eletricidade havia voltado em quase todas as partes da cidade e a maioria das usinas de tratamento de água tinham sido consertadas. Mas os canos de distribuição de água ainda precisavam ser refeitos.
As informações são da Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.