| 17/06/2009 23h48min
O Grêmio não passou de um empate em 0 a 0 com o Caracas, nesta noite de quarta-feira, no Estádio Olímpico. Mas o resultado foi suficiente para classificar o Grêmio às semifinais da Copa Libertadores 2009, devido ao empate em 1 a 1 conquistado na partida de ida, na Venezuela.
Agora, o Tricolor aguarda pelo adversário, que será decidido entre Cruzeiro e São Paulo. A classificação, entretanto, não veio sem sofrimento.
Mais uma vez, a má pontaria
Assim como acontecera no domingo, no empate em 0 a 0 com o Fluminense, o Grêmio sucumbiu à própria má pontaria no primeiro tempo do confronto com o Caracas. O argentino Maxi López teve três oportunidades claras, chutando duas para fora e sendo parado uma vez pelo goleiro Vega.
Tcheco também bateu longe do gol quando entrou na área. Na prática, o Tricolor dominou a etapa, articulou-se com qualidade, mas se atrapalhou nas finalizações.
Somente Souza destoou da má pontaria, acertando uma bela bicicleta, no lance de maior exigência técnica. Mas Vega também defendeu.
Deu para o gasto
No segundo tempo, o Grêmio teve dificuldades. O Caracas conseguiu controlar bem a marcação no seu campo, oferecendo perigo no contra-ataque.
O Tricolor cresceu quando Alex Mineiro foi substituído pelo atacante Herrera. O argentino fez três jogadas no estilo dos pontas à moda antiga, cruzando na área. Mas os companheiros seguiram errando.
Crescia a tensão. Bastaria um gol do Caracas para a eliminação. E isso quase aconteceu aos 39min. Sem goleiro, após cobrança de escanteio, Barone e Castellin atrapalharam um ao outro, e trombaram na pequena área, tocando para fora.
Quatro minutos depois, Réver ainda se atirou aos pés de Cichero, impedindo a conclusão do jogador. Mais uma cena de terror. Mas o Grêmio conseguiu sustentar o 0 a 0, passando à semifinal da Copa Libertadores.
O adversário
nas semifinais
O Grêmio conhecerá seu adversário nas semifinais da Copa
Libertadores nesta quinta-feira. Às 21h50min, São Paulo e Cruzeiro se enfrentam no Estádio Morumbi.
No jogo de ida, em Belo Horizonte, o Cruzeiro venceu por 2 a 1, e leva a vantagem do empate. Pelo saldo qualificado, vitória de 1 a 0 dá ao São Paulo a classificação.
Com qualquer adversário - Cruzeiro ou São Paulo - o Grêmio jogará a primeira partida das semifinais fora de casa, e decidirá a vaga na final da Copa Libertadores no Estádio Olímpico.
Próximo jogo
No sábado, o Grêmio se volta ao Brasileirão. Pela 7ª rodada, às 18h30min, o Tricolor recebe o Goiás no Estádio Olímpico.
Com 8 pontos, o Grêmio sustenta a 7ª colocação no campeonato, a dois pontos do G-4, e três pontos à frente da zona de rebaixamento.
Grêmio | Caracas |
---|---|
Marcelo Grohe; Ruy, Léo, Réver e Fábio Santos; Túlio, Adílson, Tcheco e Souza; Maxi López e Alex Mineiro (Herrera). | Vega; Romero, Barone, Rey e Cichero; Vera, Lucena, Gómez (Prieto) e Figueroa (Guerra); Renteria (Valoyes) e Castellin. |
Técnico: Paulo Autuori. | Técnico: Noel Sanvicente. |
Grêmio 0x0 Caracas - Quartas-de-final da Libertadores Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre. Arbitragem: Carlos Torres, auxiliado por Rodney Aquino e César Franco (trio do Paraguai). Cartões amarelos: Maxi López e Souza (G); Renteria, Figueroa, Gómez e Castellin (C). |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.