| 16/06/2009 12h28min
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal realizam nesta terça, dia 16, operação contra crimes cometidos para favorecer frigoríficos, laticínios e curtumes fiscalizados pela Superintendência Federal da Agricultura em Rondônia. Devem ser cumpridos 22 mandados de prisão e 43 de busca e apreensão na ação que foi batizada de Abate.
A operação ocorre em oito Estados e no Distrito Federal: Rondônia, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Pará e Rio Grande do Norte. Participam da ação 250 policiais federais.
Segundo o superintendente da Polícia Federal em Rondônia, Ney Ferreira de Souza, agentes federais cumprem um mandado de busca e apreensão na casa de veraneio de um dos envolvidos no esquema, em um município da Grande Florianópolis. O suspeito mora em Porto Alegre. A PF ainda não divulgou mais detalhes da operação em Santa Catarina ou no RS.
De acordo com as investigações, servidores públicos recebiam vantagem
em troca do favorecimento das
empresas. O pagamento seria feito por um grupo econômico com sede em Mato Grosso. Há suspeita de envolvimento de funcionários de diversos órgãos públicos. As informações são do site G1.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.