| 08/06/2009 17h20min
O Conselho Administrativo do Programa Pró-Produtividade Agrícola homologou 13 projetos para produção de suínos nesta segunda, dia 8, em reunião realizada na Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio do Rio Grande do Sul (Seappa). A concessão do benefício resulta do investimento pelo governo do Estado de R$ 4,2 milhões.
Os projetos vistoriados pela Emater e Sedai, já analisados pelo grupo técnico e com licença ambiental, tiveram o benefício concedido com retorno de 50% do ICMS gerado pelo suíno vivo. As integradoras – empresas que compram o suíno vivo – que farão o repasse de 50% do ICMS aos produtores por animal comercializado são Mabella, Aurora, Cotrijui, Alibem, Majestade, Perdigão e Cosuel.
De acordo com o secretário de Agricultura do Rio Grande do Sul, João Carlos Machado, esta ação de governo tem como objetivo o incentivo à suinocultura, um setor importante para a economia do Rio Grande do Sul. Os municípios dos 13 produtores beneficiados são Campinas do Sul, São Valentim, São Valério do Sul, Novo Tiradentes, Santo Cristo, Chiapetta, Vila Langaro, São João da Urtiga, Paim Filho, Nova Alvorada, Santa Clara do Sul e Tenente Portela.
GOVERNO DO ESTADO DO RSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.