| 07/06/2009 18h07min
O Atlético-MG do técnico Celso Roth, demitido recentemente do Grêmio, foi a Curitiba e aplicou 4 a 0 no Atlético-PR na tarde deste domingo, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. Os gols foram anotados por Júnior, Diego Tardelli e Éder Luís (2). Com o resultado, a equipe alvinegra chega à vice-liderança, com 11 pontos, além de se manter invicta na competição. Já os donos da casa seguem na zona do rebaixamento, com apenas um, além de sofrer a terceira derrota consecutiva no Paraná.
A próxima partida do Atlético-MG será contra o Náutico, às 16h (horário de Brasília) do próximo domingo no Mineirão. Já a equipe do Atlético-PR, que continua sem vencer no campeonato, enfrenta o Sport às 18h30min de sábado, na Ilha do Retiro. O apoiador Paulo Baier tem grandes chances de jogar no Recife.
O Atlético-MG começou a partida a todo vapor. Logo no primeiro ataque, com um minuto de jogo, o time quase abriu o placar. Diego Tardelli aproveitou o cruzamento de um escanteio, cabeceou sozinho, mas a zaga do Atlético-PR tirou em cima da linha. O Rubro-Negro respondeu oito minutos depois. Patrick cruzou pela Direita e Rafael Moura cabeceou com perigo. Porém, o bandeirinha marcou impedimento.
Aos 23, Diego Tardelli aproveitou uma bobeada da defesa adversária, dominou a bola e finalizou na entrada da área. A bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Vinícius. O Albinegro continuou melhor, e abriu o placar cinco minutos depois. Após um cruzamento pela esquerda, Tardelli ajeitou de calcanhar para a chegada de Júnior, que só teve o trabalho de concluir.
O que estava ruim ficou ainda pior para o Atlético-PR. Marcinho deu uma entrada desleal no lateral Thiago Feltri e o juiz Rodrigo Martins Cintra expulsou o meia. O Galo, com um atleta a mais, aproveitou para prender a bola e esperar o fim do primeiro tempo.
Com um jogador a mais, o time visitante voltou para o segundo tempo determinado em liquidar a partida. Logo aos 10 minutos, o time fez uma bela triangulação na entrada da área e a bola sobrou para o atacante Diego Tardelli, que finalizou com categoria para aumentar o placar. Irritada, a torcida paranaense chamou o técnico Geninho de burro.
Aos 20, Diego Tardelli entrou sozinho na área e chutou forte, mas o goleiro Vinícius espalmou para longe. O time mineiro dominava o jogo e acabou ficando com a torcida adversária a seu favor, aos 30. Depois de trocar passes, a torcida do Furacão gritou “olé” contra o próprio time.
O Altético-MG aproveitou e fez o terceiro gol aos 33. Marco Rocha cruzou pela direita, Éder Luis cabeceou, o goleiro defendeu e o mesmo jogador aproveitou o rebote para marcar. Três minutos depois, veio a goleada. Marcos Rocha mais uma vez cruzou e Éder Luis raspou de cabeça e a bola entrou no canto direito de Vinícius dando números finais ao jogo.
As informações são do site Globoesporte.com.
Brasileirão, 5ª rodada, 07/06/2009 Horário: 16h (de Brasília) Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR) Arbitragem: Rodrigo Martins Cintra, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Celso Barbosa de Oliveira (trio de SP) Renda: R$ 296.630 Público: 15.505 pagantes Cartões Amarelos: Márcio Azevedo, Rafael Moura, Valencia (APR); Renan (AMG) Cartões Vermelhos: Marcinho 32%27/1ºT (APR) Gols: Júnior 28%27/1ºT (0-1), Diego Tardelli 11%27/1ºT (0-2), Éder Luís 32%27/1ºT (0-3), Éder Luís 35%27/1ºT (0-4) |
|
ATLÉTICO-PR 0 | ATLÉTICO-MG 4 |
---|---|
Vinícius; Carlão, Antônio Carlos e Chico; Raul (Manoel 12/2ºT), Valencia, Marcinho, Julio dos Santos (Marcelo 13/2ºT) e Márcio Azevedo; Patrick (Wesley/Int) e Rafael Moura. | Aranha, Carlos Alberto (Marcos Rocha 26%27/1ºT), Welton Felipe, Werley e Thiago Feltri; Renan (Tchô 34%27/2ºT), Jonílson, Márcio Araújo e Júnior (Evandro 04%27/2ºT); Éder Luís e Diego Tardelli. |
Técnico: Geninho. | Técnico: Celso Roth |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.