| 27/05/2009 17h46min
Os jogadores peruanos decidiram não atender convocações da seleção a partir de 24 de junho, em protesto pelas condições do esporte naquele país. O presidente da associação de jogadores profissionais do Peru, Francesco Manassero, anunciou que os atletas exigem mudanças necessárias para que o futebol peruano possa caminhar rumo à modernização e profissionalização.
A entidade enviou uma carta nesta quarta-feira à federação local, na qual diz que a crise é consequência de uma série de erros de gestão. De acordo com a associação, a crise refletiu na atuação da seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2010. O Peru é o último na tabela, com sete pontos.
A medida, entretanto, não afeta os planos do técnico José Del Solar para os próximos dois jogos na competição. Os peruanos vão receber o Equador no dia 7, e visitarão a Colômbia em 10 de junho.
Manassero, por sua vez, explicou que nunca se falou em greve, nem no adiamento do campeonato ou na renúncia do presidente da federação, Manuel Burga.
– Nossa medida não é para pedir mudanças no comando do futebol peruano. Apenas queremos que se tomem as ações corretivas e se assinem os acordos necessários para que se mude radicalmente o futebol de nosso país – disse.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.