| 26/05/2009 07h11min
O Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha sofreu no primeiro trimestre de 2009 uma queda de 3,8% em comparação com o último trimestre de 2008, arrastado, principalmente, pela queda das vendas ao Exterior.
O Escritório Federal de Estatística confirmou assim os dados provisórios do PIB publicados há 10 dias, que constataram que a Alemanha experimenta atualmente sua maior recessão desde a Segunda Guerra Mundial. Segundo o relatório definitivo, a queda do PIB com relação ao mesmo trimestre de 2008 foi ainda maior, de 6,7%. Em comparação com o último trimestre do ano passado, as exportações caíram entre janeiro e março 9,7%, enquanto o retrocesso das importações foi de 5,4%.
Segundo o Escritório Federal de Estatística, essa maior queda nas exportações, derivada da crise econômica internacional e do colapso da demanda, arrastou o PIB de forma considerável. O retrocesso do primeiro trimestre é o quarto consecutivo da Alemanha e o com maior diferença desde que em 1970 se
iniciou a contagem deste
dado de maneira sistemática.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.