| 24/05/2009 19h31min
O técnico Paulo Autuori estreou com vitória no comando do Grêmio. Após a partida, afirmou considerar cedo para fazer uma avaliação da equipe, mas elogiou a postura contra o Botafogo. No entanto, reclamou do pouco tempo que terá efetivamente para trabalhar, já que o calendário do Brasileirão e da Libertadores é apertado.
— Nós conseguimos melhorar uma coisa que, para mim, é fundamental, que era o posicionamento do Ruy e do Fábio, dependendo da zona da bola. O que proporcionou ao Tcheco poder chegar, no primeiro tempo principalmente, muitas vezes pelo lado direito, o que é importante. Agora é jogo e recuperação, jogo e recuperação. A gente tem que contar com a qualidade dos jogadores de assimilação de tudo aquilo que a gente falar. E aí eu estou tranquilo. Acho que eles têm entendido bem.
Para a sua estreia, Autuori não promoveu mudanças no esquema tático da equipe. Apenas colocou Túlio na vaga de Adílson, suspenso. Questionado sobre quando deixará de atuar no 3-5-2
disfarçado e se adotará o
4-4-2, respondeu:
— Estou fazendo ajuste para num degrau a frente poder fazer isto com mais tranquilidade, sem mudanças radicais principalmente no sistema defensivo.
Questionado sobre Túlio e Douglas Costa, Autuori rendeu elogios ao volante e ao meia, afirmando contar com os dois:
— O principal o rapaz (Douglas) tem, que é qualidade. O meu trabalho é faze-lo dar rapidamente uma resposta tática e competitiva. É importante ele acelerar este processo. Eu conto com ele. Ele tem feito isto nos treinamentos e meu deu total tranquilidade de colocá-lo hoje no lugar do Souza pelo treino que fez.
Questionado sobre contratações, Autuori afirmou que irá sugerir e analisará nomes, mas deixou claro que só aprovará os que estiverem de acordo com a filosofia que busca:
— Vou ser exigente que estas contratações preencham o perfil que a gente quer, e não só desportivo. Perfil psicológico também. Tem que ter tudo a ver com o
espírito do Grêmio, que a torcida exige.
Nesta linha,
deu a entender que Jadílson foi vetado da partida por ainda não se enquadrar no perfil:
— Eu não costumo falar, vocês conversem com ele. O que eu posso dizer apenas é que tem a ver com o espírito que eu quero, não só em jogo mas em treino também. E ele que responda. (...) Não tem nenhum problema. Eu dou muito valor aos treinamentos. Eu quero aproveitá-lo porque tem potencial, mas não só porque a torcida grita o nome dele.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.