| 21/05/2009 17h16min
O presidente da República em exercício, José Alencar, rejeitou nesta quinta-feira a possibilidade de um terceiro mandato para presidente. Ele argumentou que sequer há previsão para isso na Constituição brasileira.
Alencar, no entanto, afirmou que, se perguntado, o povo brasileiro diria que gostaria que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficasse mais tempo no poder por ter construído um bom governo.
— Tenho dito e repito é que, se houver uma pergunta ao povo brasileiro, ele vai responder que gostaria que o Lula ficasse mais tempo no poder. O povo responderia isso por uma razão muito simples: o governo é bom — disse Alencar a jornalistas em Belo Horizonte, depois de visitar o Centro de Medicamentos Radioativos do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear, onde participou de solenidade com servidores.
Alencar voltou a afirmar que a mudança no regime contábil da Petrobras não é assunto para uma comissão parlamentar de inquérito (CPI), por ser
um assunto eminentemente técnico,
para auditores:
— É muito difícil tratar de um assunto dessa natureza em uma CPI. Eu fui senador, sei que é difícil. Então, não sou contra a CPI, mas acho que não é assunto para uma CPI.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.