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 | 21/05/2009 08h50min

Diretoria da Marfrig vê criação da Brasil Foods como oportunidade

Expectativa é de que mercado abra mais espaço para outras empresas

A criação da Brasil Foods pode abrir espaço para outras empresas. A avaliação é da diretoria da Marfrig, que espera ser a segunda maior companhia de alimentos processados do país. A líder agora é a gigante formada por Sadia e Perdigão.

Neste ano, a empresa mudou de nome e passou a se chamar Marfrig Alimentos, aposta no lançamento de novos produtos e no fortalecimento de marcas para chegar mais perto do consumidor. 

Para os diretores da Marfrig, o nascimento da Brasil Foods é uma oportunidade. Como Sadia e Perdigão estão se unindo, devem ser abertos novos canais de venda que a empresa espera ocupar.

Desde 2007, o frigorífico coloca em prática um plano para se reposicionar no mercado. A intenção é não ficar dependente apenas da carne bovina, mas ganhar espaço também nos alimentos processados.

A iniciativa começou com a aquisição de empresas no Brasil e no Exterior. No país, foram compradas Da Granja, Pena Branca e Mabella.

Até o primeiro semestre do ano que vem, o plano é reforçar essas marcas com novas linhas de produtos, entre eles, pratos prontos, massas e pizzas, segmentos em que a Brasil Foods ainda deve ter domínio, mas que a Marfrig considera essenciais para conquistar mercado.

Outro tema que está nos planos é a estratégia na distribuição. De acordo com a diretoria da Marfrig, até dois anos atrás, os principais clientes eram os restaurantes. Mas com a diversificação de produtos, houve a necessidade de fazer adaptações e melhorias na logística.

Sem detalhar os planos nessa área, a companhia informa apenas que quer chegar com mais agilidade ao comércio varejista e tornar as marcas mais conhecidas pelo consumidor final.

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