| 04/05/2009 13h42min
A escassez das chuvas deixou as águas do Guaíba transparentes. Com isso a presença das algas pode ser observada pelos moradores da Capital. O fenômeno ocorre desde março na região das captações de Belém Novo e Menino Deus, apresentando grande variação de intensidade. Para minimizar os efeitos das algas no gosto da água, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) está aplicando peróxido de hidrogênio e carvão ativado na estação de tratamento de Belém Novo.
Para reduzir os efeitos de gosto e cheiro na água tratada e distribuída pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), diariamente e de forma contínua o departamento realiza o monitoramento em todas as captações, agindo sempre que necessário com a finalidade de garantir o padrão de potabilidade exigido pelas normas nacionais.
As algas estão permanentemente presentes no Guaíba, principalmente em função da carga de material orgânico aportada no manancial.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.