| 01/05/2009 00h04min
O Congresso Mundial de Viagem e Turismo, que trará os grandes nomes globais do setor a Florianópolis entre 14 e 16 de maio, foi apresentado nesta quinta-feira, em São Paulo.
Na entrevista coletiva, o governador Luiz Henrique da Silveira ressaltou os benefícios que um evento deste porte, orçado em R$ 12 milhões, pode trazer ao Estado:
— Eu tenho plena certeza de que Santa Catarina e Florianópolis serão outras depois deste evento, porque estão vindo investidores na área internacional do turismo. Os empresários catarinenses já tem uma carteira de R$ 10 bilhões de investimentos que podem ser feitos em marinas, hotéis, resorts, em grandes empreendimentos turísticos.
O congresso em Florianópolis vai discutir basicamente o impacto da crise no setor, cujo crescimento deve cair da média de 3% ao ano para apenas 1% em 2009.
— Nós consideramos o Brasil em particular e isso pode se estender para outros países da América Latina,
exemplos de países que tem potencial fantástico de
médio e longo prazos — disse Jean-Claude Baumgarten, presidente do Conselho Mundial de Viagem e Turismo (WTTC), que organiza o congresso.
Nem mesmo a epidemia da gripe suína vai comprometer o evento, garantiu Ufi Ibrahim, executiva do Conselho e responsável pela organização do congresso:
— Neste momento as pessoas não precisam entrar em pânico ou ficar com medo de viajar e participar de conferências e eventos em outros países. O que nós precisamos é estar preparados. Isso é o mais racional.
Florianópolis será a primeira cidade latino-americana a receber uma reunião do WTTC. A expectativa é de retorno no investimento, afirmou a presidente da Embratur, Jeanine Pires:
— A primeira grande aposta que estamos fazendo é que de lá saiam atitudes concretas para fazer frente aos desafios. E a outra é que a gente tenha a oportunidade de ter em Santa Catarina diversos investidores e que possam reafirmam a liderança do Brasil no cenário
mundial.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.